Seja bem vindo!

Este Blog foi criado com o intuito de trazer ao público interessado conhecimentos básicos sobre a atuação da Apometria no plano Espiritual! Devido à minha natureza mediúnica, se fez necessário expandir os meus conhecimentos nas áreas de Psicologia, Hipnose e da Espiritualidade! A jornada é longa, pois há muito o que aprender; sendo assim irei compartilhar com o público todo o material que for adquirido, sempre citando as fontes e autores!
Agradeço ao Plano Espiritual por esta oportunidade.

Renê Briani
r.briani@hotmail.com


domingo, 15 de abril de 2012

RESSONÂNCIAS DE VIDAS PASSADAS



A síndrome de ressonância com o passado é um fenômeno anímico, que pode facilmente se tornar uma auto-obsessão, abrindo as portas para outras obsessões.
São como “flashs ideoplásticos” de traumas de vidas passadas que emergem do Inconsciente causando sintomas variados, interferindo na vida da pessoa.
Podem, eventualmente, chegar ao nível do Consciente, apenas como lembranças confusas e sofridas de encarnações pretéritas.
Segundo Dr. Lacerda nós não nos lembramos de nossas vidas passadas porque o cérebro físico não tem esses registros. Nosso espírito, entretanto, guarda todas as informações e, em situações especiais, pode filtrar para o cérebro atual alguma vivência.
São estímulos, que filtrados do Inconsciente por sua intensidade, ficam impressos na malha neuronal do cérebro físico, e emergem nos estados de vigília, interferindo em nossa vida.
Para que tal fenômeno ocorra, já que não pode ocorrer normalmente, é preciso que haja uma espécie de superposição de estímulos, que, por semelhança, segundo também Dr. Lacerda, provocam uma ressonância vibratória.
No começo os sintomas podem ser suaves, como medos ou raivas inexplicáveis, insegurança ou um mal estar qualquer. Mas podem evoluir para coisas mais graves (no caso de haver rombos significativos na tela búdica, além de causar outros) e podem chegar a quadros graves, chamados pela psiquiatria convencional de psicoses, transtornos do pânico ou obsessivos compulsivos, por exemplo.
A continuidade desses acontecimentos, irrompendo bruscamente para o Consciente, termina por determinar a falência do sistema nervoso e, por conseqüência, causam graves transtornos ao equilíbrio do indivíduo.
II WORKSHOP DE APOMETRIA DA FGC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário