Seja bem vindo!

Este Blog foi criado com o intuito de trazer ao público interessado conhecimentos básicos sobre a atuação da Apometria no plano Espiritual! Devido à minha natureza mediúnica, se fez necessário expandir os meus conhecimentos nas áreas de Psicologia, Hipnose e da Espiritualidade! A jornada é longa, pois há muito o que aprender; sendo assim irei compartilhar com o público todo o material que for adquirido, sempre citando as fontes e autores!
Agradeço ao Plano Espiritual por esta oportunidade.

Renê Briani
r.briani@hotmail.com


domingo, 15 de abril de 2012

Darma, Karma – Ação e Reação



Palavra de origem sânscrita Karma significa, em si mesma, lei de ação e conseqüência.
Qualquer ato, seja bom ou mal, tem a sua conseqüência. Se praticarmos o bem a conseqüência será boa para nós (Darma), se temos uma má conduta as conseqüências serão ruins (Karma). Não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito.

Os tipos de carma
Existem vários tipos de Carma:
 
·         Individual: quando é aplicado especificamente a uma pessoa. Por exemplo no caso de uma doença. (é importante ressaltar que nem todo sofrimento ou acontecimento ruim é cármico, pois devido a nossa inconsciência podemos causar diretamente nosso sofrimento. Ex: uma pessoa que atravessa uma rua sem a devida atenção e é atropelada).
·         Familiar: quando é aplicado de tal forma que afeta toda uma família. Por exemplo no caso de se ter um membro da família que é viciado em drogas. Isto traz sofrimento para todos ao redor.
·         Regional: quando é aplicado em determinada região. Por exemplo as secas, enchentes ou outras adversidades climáticas que ocorrem em determinados lugares.
·         Nacional: é uma ampliação do carma regional. Temos o exemplo de países que são assolados pela guerra, ditaduras, misérias, desastres naturais, etc.
·         Mundial: quando é aplicado a toda humanidade. Temos o exemplo das guerras mundiais, atualmente vemos os problemas econômicos mundiais, iminência de guerra nuclear, grandes desastres naturais,etc.

Como foi dito acima as bases da Lei Divina são a justiça e a misericórdia. Isso significa que, por mais duro que seja nosso carma, podemos pagá-lo com boas obras e então não necessitaremos sofrer.

 “Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior prevalece sobre a lei inferior.”
 
 “Faze boas obras para que pagues tuas dívidas. Ao leão da lei se combate com a balança.”
 
 “Quem tem com que pagar, paga e sai bem em seus negócios; quem não tem com que pagar, pagará com dor.”
 
Se no prato da balança cósmica colocamos as boas obras e no outro as más, é evidente que o carma dependerá de qual prato estará mais pesado.
Todos somos grandes devedores, seja devido aos nossos atos nessa ou em vidas passadas.

Por isso é urgente que mudemos nossa conduta diária. Ao invés de protestarmos por estarmos em dificuldades, devemos sim procurar ajudar aos demais. 
Ao invés de protestarmos por estarmos doentes, devemos sim dar medicamentos aos que não podem comprá-los, levar ao médico os que não podem ir, etc.
Ao invés de reclamarmos das pessoas que nos caluniam, devemos sim aprender a ver o ponto de visto alheio e abandonar de uma vez a calúnia, as intrigas, as reclamações, etc. 
Nosso carma pode ser perdoado se eliminarmos a causa de nossos erros, de nossa ira, de nossa inveja, de nosso orgulho, etc.
A causa de nossos erros e, por conseguinte, de nosso sofrimento é o ego, nosso defeitos psicológicos. O ego é que nos torna infelizes, perversos e desgraçados. O mundo seria um paraíso se as pessoas eliminassem de si mesma essas abominações inumanas.
Conforme vamos eliminando nossos próprios defeitos o carma referente a tal ou qual defeito vai sendo perdoado. Isto é a misericórdia. 
Nunca devemos protestar contra nossa situação cármica, pois isso só vem a agravá-la. O carma é uma medicina que nos aplicam para que vejamos nossos maiores defeitos (a causa de nosso sofrimento), para que então passemos a eliminá-los.

Círculo Eclético da Luz (C.E.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário